Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Governo gaúcho anuncia construção de moradias para pessoas atingidas pela enchente em Venâncio Aires

Compartilhe esta notícia:

Em visita ao Vale do Rio Pardo nesta terça-feira (11), o governador Eduardo Leite anunciou, em Venâncio Aires, a construção de 72 casas para pessoas atingidas pela cheia de maio no município. O anúncio foi feito durante vistoria do terreno que receberá as moradias do programa A Casa É Sua – Calamidade.

Inicialmente, o governador gaúcho havia anunciado 40 casas no local, mas decidiu ampliar o número, já que o espaço, onde ficava o antigo Instituto Penal Mariante, é suficiente para receber mais unidades.

“A prefeitura já está encaminhando a contratação do serviço de demolição do que restou do instituto, além de parte da infraestrutura necessária, em um investimento muito importante do município. O governo do Estado fará a sua parte para que tenhamos casas confortáveis e adequadas para essa população, em especial da Vila Mariante, que muito sofreu com a enchente”, afirmou o governador.

A ação integra o Plano Rio Grande, programa de reconstrução, adaptação e resiliência climática do Estado que visa planejar, coordenar e executar ações para enfrentar as consequências sociais, econômicas e ambientais da enchente histórica.

Após a vistoria do terreno, Leite e os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes, da Educação, Raquel Teixeira, de Logística e Transportes, Juvir Costella, e da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, foram até a Escola Estadual Adelina Isabela Konzen. A instituição está recebendo estudantes da Escola Mariante, que foi atingida pela enchente. O governador falou à comunidade escolar sobre a intenção do governo de realizar a reforma do ginásio esportivo.

A visita a Venâncio Aires terminou na Vila Mariante, onde Leite circulou pelas ruas afetadas pela cheia do Rio Taquari e conversou com moradores e comerciantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Mulheres alojadas em abrigo de Porto Alegre são encaminhadas para vagas de emprego
Trensurb realiza drenagem da Estação Mercado em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News