Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Governo gaúcho homologa situação de emergência em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O governo do Rio Grande do Sul publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), na tarde desta sexta-feira (19), o decreto que homologa a situação de emergência em Porto Alegre.

Com o reconhecimento, a Casa Militar, por meio da Subchefia de Proteção e Defesa Civil, passa a atuar para que a cidade possa receber recursos para ações de resposta.

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Porto Alegre, coronel Evaldo de Oliveira Junior, se reuniu com o subchefe de Proteção e Defesa Civil do Estado, coronel Marcus Vinicius Oliveira, para tratar sobre a situação da Capital gaúcha.

Na reunião, foi discutido o decreto municipal que trata da decretação de situação de emergência em todo o território porto-alegrense.

Na rede social X (antigo Twitter), o governador Eduardo Leite anunciou a homologação.

“Acabo de homologar o decreto de situação de emergência publicado pela prefeitura de Porto Alegre. Seguimos trabalhando em conjunto com o município para garantir o retorno à normalidade na Capital o mais rápido possível e em todas as cidades atingidas pela tempestade desta semana”, escreveu.

A documentação da decretação de situação de emergência foi entregue e imediatamente analisada pelos setores responsáveis, que forneceram o parecer favorável pela homologação no âmbito do Estado. O próximo passo é o encaminhamento para a União que, reconhecendo a situação de emergência, habilita o município ao repasse de recursos para ações de resposta, como ajuda humanitária e recuperação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Aumenta o número de pontos impróprios para banho no Rio Grande do Sul
Senado deve votar até abril regras para inteligência artificial
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News