Quarta-feira, 21 de Maio de 2025

Home Rio Grande do Sul Governo gaúcho recebe a lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça do RS

Compartilhe esta notícia:

A comissão eleitoral do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) entregou ao governo gaúcho a lista tríplice para escolha do procurador-geral de Justiça (biênio 2025-2027). Compõem a relação os promotores Alexandre Saltz, Lisandra Demari e Luciano Vaccaro. O chefe do Executivo estadual, Eduardo Leite, tem prazo de 15 dias para decidir o futuro ocupante do cargo.

Presidido pela procuradora de Justiça Jacqueline Fagundes Rosenfeld e composto pelas colegas Maria Ignez Franco Santos e Sara Duarte Schütz, o colegiado responsável pelo pleito estava acompanhado do decano da instituição, Cláudio Domingos Mastrangelo. O documento foi recebido pelo vice-governador, Gabriel Souza, devido a compromisso de Eduardo Leite fora do Estado.

Votação

A eleição começou na sexta-feira (15) prosseguiu até o sábado (16). Resultado: Alexandre Sikinowski Saltz com 516 votos, Lisandra Demari com 230 e Luciano Vaccaro com 217. Participaram 731 dos 736 procuradores e promotores que compõem o colégio eleitoral do MPRS.

Compuseram a mesa dos trabalhos as procuradoras de Justiça Maria Ignez Franco Santos e Sara Duarte Schütz, como integrantes da Comissão Eleitoral, além do presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande dpo Sul (AMP-RS), Fernando Andrade Alves, e da promotora-assessora coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC), Juliana Bossardi.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Instalação de cabo submarino deve ampliar o conectividade digital do Rio Grande do Sul
Exame descarta caso suspeito de gripe aviária em funcionário de granja em Montenegro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias