Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Variedades Gravadora vai pagar 1 milhão de reais para herdeiras de Raul Seixas em acordo para encerar ação judicial

Compartilhe esta notícia:

A 1ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro homologou o acordo feito entre as três filhas do músico Raul Seixas e a gravadora Universal Music, para dar fim ao processo judicial em andamento desde 2021.

Ficou estabelecido que a Universal passa a ser “titular exclusiva dos direitos conexos sobre os fonogramas” de Raul. A empresa também obtém agora o “direito de comercializar, distribuir, ceder e licenciar os fonogramas” para qualquer plataforma “existente ou que venham a existir”.

Em contrapartida, a Universal aceitou pagar algo em torno de R$ 1 milhão as três irmãs, valor este que será dividido pelas herdeiras. Elas também manterão percentuais sobre a comercialização das obras.

Ao decidir sobre a homologação do acordo, o juiz Alexandre de Carvalho Mesquita rejeitou o pedido para manter os termos em segredo de Justiça, sob a justificativa de que o assunto não “se submete às hipóteses legais”.

Caso

No ano passado, as herdeiras levaram a Justiça reclamações contra a Universal e também contra a Warner Music. Ambas foram acusadas de sublicenciam as canções de Raul para as plataformas de streaming “retendo royalties recolhidos”.

As petições também citavam quebra de contrato pela falta da prestação dos serviços pelos quais as gravadoras foram contratadas, assim como uma suposta falta de transparência nas prestações de contas.

No caso da Warner, as irmãs seguem em disputa contra a gravadora em ação na 1ª Vara Empresarial do Rio. O último andamento do litígio foi a indicação de um perito para avaliar os possíveis danos das herdeiras. A ação ainda aguarda julgamento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Samsung diz para donos de iPhones “descerem do muro” e terem um Galaxy
Instagram lança ferramenta para quem teve conta hackeada; veja como usar
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada