Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 28 de dezembro de 2021
O Grêmio confirmou nesta terça-feira (28) a chegada do atacante Janderson, que estava no Atlético-GO. O jovem atleta atuou no Dragão nas últimas duas temporadas, mas está vinculado ao Corinthians e assinou com o Tricolor até dezembro de 2022.
Janderson desembarca no Rio Grande do Sul com a missão de substituir Alisson, que rescindiu com o time gaúcho na última semana e assinou com o São Paulo.
O jogador de 22 anos, que marcou cinco gols e deu quatro assistências em 51 jogos pelo Dragão, é conhecido pela agilidade e chega para atuar nas pontas do campo e ser companhia para Ferreirinha.
Quem teve influência decisiva na contratação de Janderson foi o técnico Vagner Mancini, que trabalhou com o atacante no Atlético-GO.
Nas redes sociais, o atleta comemorou o acerto com o Clube: “Um prazer enorme vestir a camisa do Grêmio, um gigante do futebol brasileiro. Que seja um ano de muito trabalho. Vou me dedicar ao máximo para honrar as cores do Tricolor”, escreveu ele em seu perfil no Instagram.
Na negociação com o Corinthians, detentor dos direitos sobre o atleta, o Tricolor abriu mão de receber 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na conversão atual). O valor era equivalente à multa estabelecida em contrato por atraso no pagamento de parcelas da venda de Luan ao Timão, fechada no final de 2019. O Grêmio ainda vai ficar com 20% dos direitos econômicos do mais novo reforço.
Antes de Janderson, o Grêmio já havia anunciado três reforços para a próxima temporada, todos por empréstimo. O lateral-direito Orejuela e o zagueiro Bruno Alves chegaram do São Paulo, enquanto o lateral-esquerdo Nicolas foi cedido pelo Atlético-GO.
No Ar: Pampa News