Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026

Home Grêmio Grêmio anuncia Day Silva, oitava contratação das Mosqueteiras para 2026

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio anuncia mais um reforço para as Mosqueteiras nesta temporada: a zagueira Day Silva. Aos 33 anos, a defensora chega ao Tricolor como a oitava contratação do elenco feminino para o ano, com títulos expressivos em seu currículo e uma recente experiência pelo Monterrey, do México. A atleta assinou com o Clube até o final de 2026.

Natural de Varginha-MG, Day Silva, de 33 anos, iniciou sua trajetória profissional no Flamengo, onde atuou entre 2015 e 2019 e ganhou projeção nacional. Pelo clube carioca, foi campeã do Campeonato Brasileiro Feminino de 2016.

Após a primeira passagem pelo Flamengo, a zagueira seguiu acumulando experiências no futebol brasileiro. Em 2020, vestiu a camisa do Santos e conquistou a Copa Paulista Feminina. Dois anos depois, levantou a taça do Paulistão e da Libertadores com o Palmeiras.

Em 2023, venceu a Copa Paulista no elenco da Ferroviária e, no fim da temporada, recebeu a Bola de Prata, da ESPN, como uma das melhores zagueiras do Brasileirão Feminino. Day voltou a conquistar a mesma taça no ano seguinte, em seu retorno ao Santos. Ainda em 2024, defendeu novamente o Flamengo.

Já em 2025, atuou no São Paulo e sagrou-se campeã da Supercopa do Brasil Feminina. Antes de acertar com o Grêmio, a zagueira estava no Monterrey, do México. Com exames realizados e integrada ao elenco, Day Silva chega para defender as cores do Tricolor e contribuir com os objetivos das Mosqueteiras em 2026.

Ficha técnica

Nome completo: Daiana Serafim da Silva
Nascimento: 20/10/1992 (33 anos)
Naturalidade: Varginha-MG
Clubes: Flamengo (2015-2019, 2024), Santos (2020-2021, 2024), Palmeiras (2022), Ferroviária (2023), São Paulo (2025) e Monterrey (2025).
Títulos: Brasileirão Feminino (2016), Copa Paulista Feminina (2020, 2023 e 2024), Libertadores (2022), Campeonato Paulista (2022) e Supercopa do Brasil Feminina (2025)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Mais de 600 tartarugas tigre-d’água são apreendidas em carro no Rio Grande do Sul
Em viagem à Ásia, Lula vai tratar sobre minerais críticos e regulação da Inteligência Artificial
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa