Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 13 de outubro de 2025
O Grêmio recebeu o Atlético-MG na noite dessa segunda-feira (13), na Arena, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Sub-17, e venceu por 4 a 1, com gols de Lucca (2), Roger e João Borne. Mosquito descontou para o time mineiro. A partida teve a presença de cerca de sete mil torcedores.
O Tricolor havia chegado à decisão após eliminar RB Bragantino e Palmeiras em confrontos únicos. Para o primeiro jogo da final, o técnico Ruimar Kunzel não contou com o goleiro Gabriel Menegon e o centroavante Harlley, ambos lesionados.
Aos seis minutos, Lucca abriu o placar após cobrança de falta lateral e desvio sobre o goleiro adversário. O Grêmio continuou criando oportunidades e, aos 32 minutos, Roger marcou o segundo gol, aproveitando a expulsão de um defensor do Atlético-MG. Seis minutos depois, João Borne ampliou a vantagem em chute de direita, no canto esquerdo.
Na etapa final, aos três minutos, Lucca marcou seu segundo gol, completando assistência de Gabriel Mec, e ampliando para 4 a 0. O Atlético-MG descontou logo depois, aos seis minutos, com Mosquito, que aproveitou espaço na defesa gremista.
O Grêmio seguiu controlando a posse de bola, criando oportunidades, mas sem conseguir transformar outras chances em gols. Aos 16 minutos, Vitor Ramon acertou a trave em chute de fora da área. O Tricolor também acertou cabeçada de Lucca aos 19 minutos, mas a bola passou próxima à meta adversária.
O técnico promoveu substituições ao longo da partida: Jhon entrou no lugar de Danillo; Iago Valeije e Rafael Gomes substituíram Lucas Rian e Lucca; Bernardo Ferreira, Benjamin e Adrielson completaram as alterações. As mudanças deram fôlego para o time manter o controle do jogo até o apito final.
Com a vitória por 4 a 1, o Grêmio leva uma vantagem significativa para o jogo de volta, que será disputado sábado, 18, às 11h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.