Domingo, 25 de Janeiro de 2026

Home em foco Grêmio confirma lesão e Edilson fica fora por 10 dias

Compartilhe esta notícia:

Contratado para a disputa da Série B do Brasileirão, o lateral-direito Edilson ainda não conseguiu emplacar em sua volta ao Grêmio. Diante do Guarani, na última quinta-feira, ele iniciou a partida entre os titulares, mas precisou sair logo nos primeiros minutos de jogo.

Após a realização de exames, Edilson apresentou uma lesão muscular e com isso fica de fora do time nos próximos 10 dias.

Com essa ausência, o técnico Roger Machado não poderá contar com o jogador nos duelos contra o Operário-PR e o CRB. A expectativa é que ele também fique de fora contra o Cruzeiro.

Sem Edilson, o Grêmio vai apostar em Rodrigo Ferreira, que chegou recentemente ao Tricolor.

Operário

Depois de vencer o Guarani pelo placar de 3 a 1, na Arena, na primeira vitória do Tricolor na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o plantel gremista trabalhou na tarde de sexta-feira (22) no CT Luiz Carvalho, dando início aos treinos visando o duelo da próxima quarta, diante do Operário, em Ponta Grossa, a partir das 19h. A partida é válida pela 4ª rodada da competição.

A movimentação de sexta foi com os portões abertos à imprensa. Aqueles jogadores que começaram atuando diante do Guarani, realizaram trabalho regenerativo no vestiário do CT. O restante do grupo, com a participação de vários atletas da base, participaram de um circuito físico comandado pelo preparador, Reverson Pimentel, e depois de um treinamento coletivo observado de perto pelo técnico Roger Machado.

O atacante Campaz, que participou do coletivo, deixou o campo mais cedo.

O atacante Ferreira, que não foi nem relacionando para o último jogo, também segue no departamento médico, mas nenhum boletim foi divulgado.

Goleador

A tarde da última quinta-feira foi mágica para o atacante Diego Souza, que brilhou na vitória do Grêmio ao anotar os três gols em cima do Guarani.

Experiente, o jogador que chegou a deixar o Tricolor no início do ano, mas voltou, não escondeu a sua alegria e contou alguns detalhes na hora de finalizar.

“Gol nunca é fácil de fazer, o goleiro está ali para defender. É o batimento cardíaco. O experiente já viveu 250 vezes, vai ter a tranquilidade para escolher o melhor gesto para colocar a bola que o mais jovem. A juventude faz isso, coração vai acelerar, às vezes anuviar os olhos. Por vezes, demanda mais tempo corrigir isso. Além da tranquilidade, o coração desacelera na cara do gol”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Brasil registra 45 novas mortes por covid neste sábado
Estados reclamam do fim da emergência sanitária para covid no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News