Sábado, 12 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 11 de julho de 2025
Após relatar desconforto no treino da última quinta-feira (10), o Grêmio informou nesta sexta-feira (11) que Cuéllar passou por novos exames de imagem, que diagnosticaram uma lesão grau 1-A no músculo posterior da coxa direita.
Em seis meses de clube, Cuéllar já acumula três lesões musculares. Entre março e abril, o volante ficou fora por 40 dias devido a um edema na coxa esquerda. No total, o colombiano participou de apenas 13 dos 35 jogos do Grêmio na temporada. Sua última aparição foi em 7 de maio, no empate sem gols contra o Atlético Grau, do Peru, pela Copa Sul-Americana — ocasião em que sofreu uma pancada e foi diagnosticado com lesão grau 2-B no músculo solear da perna direita.
O Grêmio vinha preparando a reintegração do atleta para o retorno da temporada e apostava bastante em sua recuperação. Cuéllar participou do jogo-treino contra o Aimoré, no último dia 2, mas acabou sendo ausência na final da Recopa Gaúcha contra o São José, disputada na terça-feira (8).
Na coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes afirmou que a ideia era avançar com o retorno do camisa 6. No entanto, a nova lesão acaba atrasando mais uma vez o processo de recuperação do volante.
No Ar: Pampa Na Madrugada