Quarta-feira, 29 de Junho de 2022

Home em foco Grêmio confirma venda de Vanderson ao Mônaco

Compartilhe esta notícia:

Vanderson, ex-lateral do Grêmio, foi anunciado como novo reforço do Mônaco. Em sua primeira expedição pela Europa, o jovem de 20 anos assinou contrato com o clube francês até 2027 e irá atuar com os brasileiros Caio Henrique e Jean Lucas.

“Estou muito feliz por chegar no Mônaco, um clube histórico na França e com uma dimensão europeia importante. Também é um clube em que muitos brasileiros brilharam. Estou muito feliz por ingressar em um projeto tão lindo”, revelou o lateral.

Paul Mitchell, diretor esportivo do Mônaco, revelou que a contratação de Vanderson também visa o futuro da equipe e elogiou as qualidades do brasileiro.

“É um defensor muito dinâmico e com visão de futuro, esforçado, capaz de trazer as suas qualidades técnicas ao campo adversário e ser decisivo. Vanderson é jovem, talentoso e ambicioso, que escolheu o Mônaco apesar do interesse de vários clubes importantes.”

O lateral deve disputar posição com Sidibé, que tem passagem pela seleção francesa.

Vanderson é o terceiro jovem promissor negociado pelo Grêmio nos últimos meses para a Europa. Precisando fazer caixa, o clube gaúcho já havia negociado o volante Matheus Henrique, de 23 anos, e o zagueiro Ruan, de 22, ao italiano Sassuolo, em agosto. O defensor ainda ficou no Sul até o fim do Brasileirão.

Os gaúchos também oficializaram a negociação de Vanderson, que fez 24 jogos pelo clube entre Brasileirão, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Gauchão, e marcou três gols. “O Grêmio agradece o empenho profissional de Vanderson e deseja sucesso no decorrer de sua carreira.”

O jovem se manifestou sobre a concretização do negócio e agradeceu ao Tricolor. “A minha torcida e eterna gratidão a esse clube gigante, que, tenho certeza, em 2022 voltará ao seu lugar. Obrigado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre terá um lugar especial na minha vida”, pontuou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Com certeza não o deixarei ir”, diz técnico do Manchester United sobre Cavani
Saiba como a comida pode melhorar o seu humor
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa