Domingo, 14 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de maio de 2025
Jogando na Arena na tarde desse sábado (10), o Grêmio empatou com Red Bull Bragantino por 1 a 1, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Gol do Tricolor foi de Amuzu, marcado nos minutos finais da partida. O próximo compromisso da equipe comandada por Mano Menezes será diante do Godoy Cruz, em casa nesta terça-feira (13), em confronto pela Copa Sul-Americana.
O jogo
O Red Bull Bragantino começou a partida de forma dominante e não teve a resistência do Grêmio pela posse de bola. Mesmo na Arena, o Massa Bruta dominou o meio-campo e as ações ofensivas nos primeiros minutos.
O Grêmio, com a marcação recuada, não incomodou a troca de passes do time visitante, mas impediu a aproximação no terço final do campo. Embora o DNA vertical, o Bragantino acumulou tempo com a bola sem gerar chances.
Durante a etapa inicial, o Grêmio abdicou da posse de bola e contragolpeou o Massa Bruta apenas em saídas rápidas pelas pontas com Alysson Edward e Cristian Olivera. A dupla buscou iniciativas individuais, mas não conseguiu encontrar Braithwaite para finalizar. O primeiro tempo terminou travado com os dois times presos na marcação e sem encontrar alternativas e inspiração para resolver dentro das suas estratégias.
O primeiro tempo terminou travado com os dois times presos na marcação e sem encontrar alternativas e inspiração para resolver dentro das suas estratégias.
Gols animam a reta final
Sem substituições no intervalo, a etapa final deu continuidade ao roteiro do primeiro tempo. O Grêmio aumentou o seu tempo com a bola nos pés, mas continuou travado na falta de aproximação entre o meio-campo e o ataque.
Ainda no início do segundo tempo, Mano Menezes perdeu a paciência com o time e deixou o time gaúcho mais ofensivo. A entrada de Monsalve e Amuzu mudou a cara da partida e transformou o Tricolor em dono da partida.
O quarteto de ataque formado por um colombiano, um uruguaio, um dinamarquês e um belga falou a mesma língua e iniciou uma pressão do lado gremista. O Imortal martelou a defesa do Massa Bruta até arrancar a vantagem.
Na reta final, Braithwaite ligou Amuzu em contragolpe. O atacante belga disparou pela canhota, clareou para o meio e disparou no canto de Cleiton.
O Grêmio ainda comemorava a vantagem quando o Bragantino esfriou a festa na Arena. Na saída de bola, Eric Ramires recebeu lançamento e escorou para Isidro Pitta decretar o empate em Porto Alegre.
Ficha técnica
Grêmio: Tiago Volpi, Igor, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Camilo (Ronald), Dodi e Nathan (Monsalve); Alysson (Amuzu), Olivera (Arezo) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Agustín, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho (Nacho Laquintana), Lucas Barbosa e Sasha (Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES) apitou a partida auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES). VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).