Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 31 de outubro de 2025
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quinta-feira (30) a escala de arbitragem para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre Corinthians e Grêmio, marcado para domingo (2), às 16 horas, será apitado por Davi de Oliveira Lacerda, árbitro do Espírito Santo que já acumula episódios controversos ao longo da temporada.
Este será o 24º jogo de Lacerda na Série A de 2025, além de passagens por outras competições nacionais, como Série B, Série C, Copa do Brasil e Copa Verde. Sua atuação tem sido marcada por decisões questionáveis que geraram críticas de torcedores e especialistas.
Os casos mais polêmicos
Corinthians x Athletico-PR (Copa do Brasil) Vitinho, do Corinthians, pisou na panturrilha de Dudu e recebeu apenas cartão amarelo. Mesmo após revisão do VAR, a decisão foi mantida. O comentarista PC de Oliveira criticou duramente a escolha, considerando o lance passível de expulsão.
Botafogo x Palmeiras (Brasileirão) Aos 42 minutos do segundo tempo, Joaquin Correa sofreu falta de Giay dentro da área, mas Lacerda não marcou pênalti para o Botafogo. O VAR também não interveio, gerando revolta entre os alvinegros.
Vitória x Palmeiras (Brasileirão) Em situação oposta, o árbitro assinalou um pênalti duvidoso para o Palmeiras, que perdia por 2 a 0. A cobrança convertida por Piquerez iniciou a reação que garantiu o empate.
Com o Grêmio ainda brigando por vaga na Libertadores, a escolha de um árbitro com histórico recente de decisões polêmicas adiciona tensão ao duelo contra o Corinthians. A torcida tricolor estará atenta não só ao desempenho em campo, mas também à atuação de quem comanda o apito.