Quinta-feira, 05 de Junho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de agosto de 2023
Depois da vitória sobre o Fluminense no último domingo (13) no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem pela frente outro time carioca. O Flamengo, em crise após episódios de agressão e eliminação na Libertadores, será o adversário desta quarta-feira (16). A partida definirá um dos finalistas da Copa do Brasil.
Para seguir adiante no tempo regulamentar, o time gaúcho precisa vencer por 3 gols de diferença. Caso ganhe por 2 gols de diferença (independente do placar, já que não há gol qualificado), a decisão será nos pênaltis.
O Rubro-Negro vive um mau momento tanto dentro quanto fora de campo. Apenas nas últimas semanas: foi goleado pelo Cuiabá no Brasileirão, houve o episódio da agressão do atacante Pedro por parte do preparador físico do clube, foi eliminado da Libertadores da América ao perder para o Olímpia e nessa terça-feira (15), mais um caso de violência. Os jogadores Gerson e Varela brigaram durante o treino. Um deles teve o nariz quebrado ao levar um soco.
Treino
Na manhã dessa terça, ainda em Porto Alegre, o Tricolor realizou o último treinamento antes da viagem rumo à capital carioca, que ocorreu no turno da tarde. O trabalho foi com os portões fechados à imprensa e fica a expectativa quanto ao time que Renato Portaluppi colocará em campo.
O comandante gremista teve apenas essa terça para trabalhar a equipe já que, no treino de segunda (14), aqueles atletas que venceram o Fluminense fizeram apenas atividade regenerativa.
Na dia seguinte ao duelo dessa quarta, o grupo viaja para São Paulo e fica concentrado para enfrentar o Santos, no domingo (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Neste jogo, Villasanti e Suárez, suspensos com três cartões amarelos, são desfalques.
No Ar: Pampa News