Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Grêmio Grêmio enfrenta o Caxias em busca do heptacampeonato no Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Começa neste sábado (20) a busca do Grêmio por manter a hegemonia regional e tentar, pela segunda vez na história, o heptacampeonato gaúcho. O adversário da estreia no Gauchão será, a exemplo do ano passado, o Caxias, às 16h30min, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A primeira equipe titular de Renato Portaluppi deverá ter apenas uma grande novidade: o atacante Soteldo, contratado por empréstimo do Santos. Os outros dois reforços, o goleiro Marchesín e o volante Dodi, vão começar no banco de reservas. Os três atletas já tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ao longo da semana e estão à disposição do técnico tricolor.

No gol, Caíque será mantido. O goleiro terminou o Brasileirão como titular e vai ganhar oportunidade na abertura de 2024. Na defesa, Geromel e Kannemann estão fora. O camisa 3 quebrou um dos dedos da mão direita.

Já o camisa 4 está com desgaste físico. Gustavo Martins e Rodrigo Ely deverão formar a dupla de zaga. O outro desfalque é no meio-campo. Em recuperação de cirurgia no púbis, Carballo está fora do início do Campeonato Gaúcho. O setor será formado por Villasanti, Pepê e Cristaldo.

No comando de ataque, João Pedro Galvão vai receber oportunidade. O jogador, por enquanto, será o camisa 9 tricolor no Gauchão. André Henrique, a outra opção para o setor, não estará à disposição. O jogador ainda não tem acerto salarial para assinar o contrato em definitivo e sequer foi registrado no BID.

Campeonato Gaúcho 2024

Caxias

Fabian Volpi, M. Rocha, Alisson, C. Henrique, Dudu Mandai, Barba, Elyeser, Tomas Bastos, Galvan, Vitor Feijão, Álvaro.

Técnico: G. Gusmão

Grêmio

Caíque, João Pedro, G. Martins, Rodrigo Ely, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Galdino, Soteldo, J.P. Galvão.

Técnico: R. Portaluppi

Árbitro: Rafael Klein.

Local: Centenário

Data e hora: Sábado, no estádio Centenário, às 16h30.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Defesa civil confirma a segunda morte causada pelo temporal no Rio Grande do Sul
Governo da Argentina cancela benefícios sociais de mais de 27 mil pessoas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias