Terça-feira, 30 de Dezembro de 2025

Home Grêmio Grêmio libera mercado e mira reforços para 2026

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio volta a respirar no mercado da bola após o término da punição que impedia contratações. A diretoria, com aval do técnico Luís Castro, já definiu os alvos, um goleiro, um zagueiro, um volante e dois atacantes. Pelo menos duas negociações estão em andamento.

No meio-campo, o nome mais forte é o de Evertton Araújo, jovem de 22 anos do Flamengo. O Imortal tenta viabilizar um empréstimo de um ano, mas a liberação depende da avaliação de Filipe Luís, que utilizou o volante em 37 partidas na última temporada. Outro jogador que desperta interesse é o meia Savarino, atualmente no Botafogo.

O elenco gremista conta hoje com Arthur, Dodi, Edenilson, Cuéllar, Camilo, Noriega e Tiaguinho, recém-promovido da base. Villasanti segue em recuperação de lesão, enquanto Alex Santana deixou o clube ao fim do contrato.

No ataque, o Tricolor trabalha para repatriar Tetê, que atua no Panathinaikos, da Grécia. O acordo com o atleta já existe, mas o formato da negociação, empréstimo com opção ou obrigação de compra, ainda está em discussão com os europeus. Outro nome indicado por Luís Castro é o atacante Victor Sá, ex-Botafogo, atualmente vinculado ao Krasnodar, da Turquia, até 2026.

As movimentações ofensivas se tornam ainda mais necessárias após as saídas de Alysson, vendido ao Aston Villa, e Cristian Olivera, emprestado ao Bahia. Adriel também deixou o clube rumo ao AVS, de Portugal. Hoje, Castro conta com Amuzu, Pavon, Aravena, André Henrique, Braithwaite e Carlos Vinícius para o setor.

Além de Enzo e Alex Santana, que já se despediram, o Grêmio mantém aberta a possibilidade de negociar outros nomes. Entre os cotados para venda ou empréstimo estão Tiago Volpi, Kannemann, Jorge, Jemerson, João Lucas, Lucas Esteves, Ronald, Camilo, Edenílson e Cristaldo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Caso Banco Master: políticos fazem novos pedidos para que atuação do ministro do Supremo Alexandre de Moraes seja investigada
Grêmio recebe sondagens por Camilo e pode enfrentar disputa na Fifa
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde