Quinta-feira, 10 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 9 de julho de 2025
Após o Grêmio conquistar o título da Recopa Gaúcha, vencendo o São José por 2 a 0, com gols de Alysson e Amuzu, o técnico Mano Menezes falou sobre a situação do volante colombiano Cuéllar. Quando foi contratado, o jogador gerou grande expectativa na torcida, relembrando os tempos de destaque pelo Flamengo. No entanto, até o momento, não correspondeu totalmente — em grande parte devido à falta de sequência causada por lesões.
A ausência do atleta na decisão dessa terça-feira (9) faz parte de um planejamento interno para tê-lo em condições ideais no restante da temporada.
Mano explicou a estratégia: “Ele jogou o jogo-treino e, depois disso, estabelecemos uma boa possibilidade de avançar mais. Para isso, precisei tirá-lo do jogo de hoje, porque aumentei a carga e haveria risco se o colocasse novamente. Então o caminho para ele é esse, ainda precisa avançar. Entendemos, em uma avaliação conjunta dentro do clube, que seria muito mais pertinente seguir esse plano — como também fizemos com o Villasanti.”
Mesmo com um início complicado, o treinador demonstrou confiança na recuperação do colombiano: “Isso abre a perspectiva de termos, num curto prazo, o jogador que imaginamos quando o contratamos. O Grêmio acreditou nele, e certamente outros clubes também acreditariam, pela trajetória que construiu no futebol. Ele merece esse respeito.”
O próximo compromisso do Grêmio será no domingo (13), às 20h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Ar: Pampa News