Segunda-feira, 16 de Setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de agosto de 2024
Grêmio e Fluminense se enfrentam às 19h (de Brasília) desta terça-feira (13), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Ainda sem poder jogar na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio mandará a partida novamente na casa do Coritiba. O Tricolor gaúcho já atuou duas vezes no Couto Pereira na competição: goleou o The Strongest por 4 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Estudiantes.
A equipe de Renato Portaluppi vem da eliminação para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas chega embalada pela boa sequência no Campeonato Brasileiro. O Grêmio tem cinco jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas, série que tirou o time da zona de rebaixamento.
O Fluminense vem da eliminação na Copa do Brasil para o Juventude e derrota no clássico contra o Vasco pelo Brasileirão. Em situação delicada no nacional, o time de Mano Menezes tenta virar a página para a Libertadores, invicto há 14 partidas.
Diego Costa e Edenilson são desfalques. O camisa 19 sentiu desconforto na região do púbis na partida contra o Cuiabá. Já o meia recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe nas oitavas da Libertadores – além de não ter sido inscrito nesta fase da competição – e contra o Bahia, pelo Brasileirão.
O zagueiro Kannemann é dúvida, o que pode gerar uma mudança de esquema. Se Renato mantiver a linha de três zagueiros, Geromel e Gustavo Martins são opções. Pavón entra em caso de troca para quatro defensores. Braithwaite deve seguir como titular. Carballo tem negociação com o New York Red Bulls e fica fora.
Provável time:
Quem está fora: André Henrique e Diego Costa (lesionados); Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson (não inscritos nesta fase) Carballo (negociação).
Para a partida, Mano não poderá contar com Kevin Serna, Nonato, Marcelo e Diogo Barbosa. Com os desfalques, Esquerdinha deve ser titular na lateral-esquerda. Na zaga, Thiago Silva, que não atuou contra o Vasco, volta para jogar ao lado de Thiago Santos. Keno está cotado para começar no ataque com Jhon Arias e Kauã Elias.
Provável time:
Quem está fora: Nonato (em transição), Serna (incômodo na panturrilha), Marcelo (lesão muscular) e Diogo Barbosa (lesionado).
No Ar: Show de Notícias