Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Home em foco Grêmio recebe o lanterna Guarany de Bagé neste domingo na Arena pelo Gauchão

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio está pronto e definido para o duelo deste domingo (6) diante do Guarany de Bagé. Invicto no Gauchão com sete pontos, o Tricolor vai em busca de mais uma vitória e, para isso, realizou o último treino antes do confronto na manhã de sábado, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.

A atividade contou com um trabalho de aquecimento com a preparação física, preparando o elenco para o treino seguinte. Na sequência, o grupo foi divido por posição para treinamento de bola área defensiva e ofensiva, tanto de escanteios, como cobranças de faltas e jogadas com a bola rolando. Depois, a comissão técnica oportunizou o tradicional trabalho recreativo, que acontece às vésperas do jogo.

O meia Martin Benitez, único dos reforços que ainda não estreou, foi regularizado na CBF e relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o confronto. O comandante definirá se ele começa a partida ao lado de Campaz, alterando assim o esquema tático, ou entra no segundo tempo. Portanto, a disputa da vaga é com Janderson.

Provável Grêmio: Gabriel Grando; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Ferreira e Janderson (Benítez); Diego Souza.

Outra novidade na lista de relacionados é o paraguaio Villasanti, que retornou após compromissos com a seleção paraguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os garotos Lucas Kawan, Gabriel Silva e Rildo também estão disponíveis.

Nove atletas, entre eles seis do time de transição, seguem em isolamento por terem testado positivo para Covid-19. São eles: Elias, Pedro Lucas, Heitor, Adriel, Ericson, Felipe Albuquerque, Gustavo Martins e Vini Paulista.

Grêmio e Guarany de Bagé se enfrentam a partir das 19h30, na Arena. O jogo é válido pela quarta rodada do Gauchão. O Tricolor é segundo colocado na tabela com sete pontos. O Alvirrubro ainda não pontuou e segura a lanterna.

“Grupo curto”

Mesmo com os cinco reforços contratados e as prorrogações de contrato de Ferreira e Diego Souza, o grupo do Grêmio segue sob análise da comissão técnica e departamento de futebol. Um dos diagnósticos iniciais da temporada é que o elenco carece de jogadores “cascudos”.

O técnico Vagner Mancini tem apenas três zagueiros, um lateral-direito e dois pontas com experiência nacional. Mas o clube deposita confiança nos garotos, principalmente Elias, autor de três gols no Gauchão.

Ao mesmo tempo, é preciso mais bagagem no vestiário para a disputa da Série B e da Copa do Brasil. Ainda, três jogadores com potencial de titularidade estão no departamento médico – Leonardo Gomes, Kannemann e Jhonata Robert.

“Vamos dar oportunidade (aos jovens). Não queremos acelerar o processo de quem não está amadurecido. Uma coisa é jogar no sub-20, outra é jogar no profissional. Tem diferença entrar em campo e ver do lado Geromel, Diego Souza, Thiago Santos”, destacou Mancini após a vitória sobre o São José na última quarta-feira.

A expressão “grupo curto” encaixa no cenário vivido pelo Tricolor. Hoje, 34 atletas estão à disposição do treinador, sendo que mais da metade foram efetivados recentemente.

“Hoje temos um elenco pequeno, com 18 ou 19 jogadores, mais os atletas da transição e da Copa São Paulo. Com calma, vamos ajustando tudo. Todos atletas que vieram têm condições de fazer outras funções”, ressaltou Mancini.

Por sua vez, o vice de futebol Denis Abrahão foi enfático ao afirmar que o grupo está fechado neste começo de 2022. Mas também mantém as portas do clube abertas para oportunidades de ocasião no mercado.

“O Grêmio recontratou o Ferreira, recontratou Diego Souza, contratou mais cinco jogadores. Para nossa realidade, isso é muito. Estamos trabalhando para manter o equilíbrio da equipe. Nós não estamos no mercado, mas se surgir alguma oportunidade, vamos dar o bote”, avisou o dirigente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mortes de gaúchos pelo coronavírus chegam a 37.161. Novas vítimas incluem um idoso de 100 anos
Terceiro voo em dois dias traz 187 deportados dos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa