Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Home futebol Grêmio se prepara para enfrentar o Caxias nesta quarta, pelo Campeonato Gaúcho

Compartilhe esta notícia:

A bola vai rolar no Rio Grande do Sul para a principal competição do estado na próxima quarta-feira (26): o Campeonato Gaúcho. O certame irá durar até o dia 3 de abril, data prevista para a realização do segundo confronto da final. Entretanto, para a disputa inicial, o tricolor realizou o primeiro treino da semana com trabalho no CT Luiz Carvalho.

O Grêmio abriu sua semana de treinamentos atuando no CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira (24). O time comandado pelo técnico Vagner Mancini estava realizando sua pré-temporada em Eldorado do Sul, no CFT Hélio Dourado. Mas a partir desta semana ficará no local da atividade desta segunda, para conclusão dos primeiros trabalhos do ano.

Para o Tricolor, o estadual será a primeira oportunidade de dar sequência ao trabalho de Vagner Mancini. Mesmo com a ciência de que a prioridade da temporada é a Série B do Brasileirão, existe a necessidade de começar bem o ano e aprimorar o estilo de jogo no elenco de poucas modificações. Isso porque, apesar das saídas de nomes como Rafinha e Cortez, a chegada de Nicolas e a manutenção de peças ofensivas como Diego Souza e Ferreira asseguram uma equipe base que já se conhece. Entretanto, precisa retomar a confiança.

Os jogadores, após um aquecimento orientado pela equipe de preparação física em um trabalho de passes com dinâmica e precisão, os atletas foram divididos em três grupos para atividade de ênfase nos conceitos coletivos e individuais, ofensivos e defensivos em campo aberto.

O Grêmio enfrenta o Caxias nesta quarta, às 19h, na Arena em Porto Alegre, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Confira o esquema de trânsito e transporte para Grêmio e Caxias nesta quarta-feira em Porto Alegre
Douglas Costa assina a rescisão contratual e não é mais jogador do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa