Domingo, 03 de Julho de 2022

Home em foco Grêmio se prepara para o jogo de segunda-feira contra o Ituano pela Série B

Compartilhe esta notícia:

A equipe do Grêmio trabalhou na manhã de sábado (14), no CT Luiz Carvalho, buscando a melhor preparação para o confronto de segunda-feira, às 20h, conta o Ituano, na casa do adversário. Durante a atividade, os atletas do elenco gremista puderam executar uma movimentação para aperfeiçoar o sistema de jogo.

Com aquecimento iniciado na academia do CT, os trabalhos foram complementados no gramado com execução de movimentos de agilidade, condução de bola, troca de passes e posicionamento. Os goleiros também trabalharam em propostas de resposta rápida nos movimentos. Durante a parte comandada pelo técnico Roger Machado, a comissão técnica pode atuar com bola parada e execução de jogadas para alinhar os setores de ataque e defesa.

O grupo de jogadores ainda fará mais um treinamento na manhã deste domingo, antes de iniciar a concentração e viagem para o interior paulista.

Recordar é viver

Você lembra a última vez que o Grêmio enfrentou o Ituano? Foi em 2005. O Tricolor não tinha conquistado o penta da Copa do Brasil e nem o tri da Libertadores. A Arena ainda não existia. Renato Portaluppi não havia virado estátua. O técnico tricolor da época era o Mano Menezes, que hoje comanda o principal rival do Imortal. A partida foi jogada no Estádio Beira-Rio. E lá se vão 17 anos.

Era um sábado à tarde, dia 7 de maio. O Grêmio estava na série B do Campeonato Brasileiro e tinha sido eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense. O Tricolor gaúcho finalmente terminava de cumprir uma pena que havia recebido do STJD: a equipe estava impedida de atuar no estádio Olímpico, pelo Brasileirão, desde o final da temporada anterior e cumpria punição por conta de confusões da torcida na temporada de 2004, quando foi rebaixado.

Com portões fechados, o Grêmio recebia o Ituano pela 3ª rodada da série B. Alguns dos jogadores escalados por Mano Menezes terminaram sendo liberados depois no meio da temporada. O time paulista foi superior e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por jogadores que viriam a defender o Grêmio no ano seguinte. O lateral-esquerdo Wellington e o centroavante Rômulo.

Confira a ficha técnica da última partida entre Grêmio e Ituano:

Data: 07/05/2005
Horário: 16h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Grêmio: Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius (Bruno) e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Paulo Ramos) e Escalona; Pedro Júnior (Samuel) e Somália. Técnico: Mano Menezes

Ituano: André Luiz, Ricardo Lopes, Erivelton, Jéci e Wellington; Pierre, Wilson Mathias, Dudu (Ricardo Oliveira) e Sandro (Gedeon); Fernando Gaúcho (João Carlos) e Rômulo. Técnico: Walter Ferreira

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Chegam a 39.383 as mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul
Novo ministro de Minas e Energia avalia formas para tentar reduzir o preço dos combustíveis
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News