Segunda-feira, 24 de Agosto de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 24 de agosto de 2026
A semana Gre-Nal começou com três dúvidas importantes na escalação do Grêmio para enfrentar o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico será disputado na quinta-feira (27), às 20h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no domingo (23), pelo Brasileirão, o técnico Luís Castro terá três treinamentos para definir a equipe. As principais indefinições estão no comando do ataque, na defesa e no meio-campo.
Uma das principais dúvidas está no ataque. Carlos Vinícius, que passou cinco partidas sem marcar, perdeu a titularidade para Braithwaite diante do Bragantino.
Luís Castro explicou que a mudança não ocorreu apenas para preservar Carlos Vinícius visando ao Gre-Nal. Segundo o treinador, existe uma disputa pela posição envolvendo também Matheus Nascimento.
Braithwaite recebeu elogios do técnico após a atuação em Bragança Paulista e, com isso, entrou de vez na briga para começar o clássico.
Outra indefinição envolve Gustavo Martins. O zagueiro sofreu um edema no músculo adutor longo da coxa esquerda na derrota para o Atlético-MG e segue em tratamento.
O departamento médico trabalha para que o defensor tenha condições de participar do Gre-Nal. Caso não seja liberado, Kannemann e Wagner Leonardo aparecem como alternativas para o setor.
No meio-campo, Luís Castro também precisa decidir entre Noriega e Danilo Barbosa. Recém-contratado, Danilo trabalha para melhorar a condição física depois de ficar sem atuar desde o fim de maio, quando defendia o Al-Ula, da segunda divisão da Arábia Saudita.