Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026

Home em foco Grêmio tem início ruim na Série B do Brasileirão e preocupa comissão e jogadores

Compartilhe esta notícia:

Dois jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Um empate sem gols e uma derrota por 1 a 0. O sinal de alerta foi ligado e a insatisfação começa a transparecer inclusive entre o plantel tricolor.

Retornando ao Grêmio em contexto bem distinto da sua primeira passagem repleta de glórias, o lateral-direito Edílson não hesitou em demonstrar sua insatisfação com o revés por 1 a 0 da última sexta-feira (16), diante da Chapecoense, na sua reestreia pelo clube.

Para o experiente lateral, o elenco pode reconhecer a importância que teve a conquista do Campeonato Gaúcho, mas precisa se desvincular mentalmente do título para se concentrar nos próximos compromissos da equipe na Série B do Brasileirão.

Além disso, Edílson também afirmou que é necessário um maior grau de consciência por parte do Imortal no sentido de encontrar mais soluções ofensivas para “quebrar” as linhas dos oponentes que forem atuar contra a equipe na Arena mais fechados.

“Estamos no início de campeonato, primeiro jogo em casa. Para ter o acesso e, de repente brigar pelo título, temos de ter o fator de campo muito bom. A gente acabou de ser campeão gaúcho, mas passou. Temos de virar a chave e focar na Série B”, pediu Edílson, agregando: “Temos de entender que a maioria dos adversários irão jogar fechados aqui. Temos que encontrar soluções para que no próximo jogo, contra o Guarani, possamos vencer. É muito complicado, ninguém gosta de perder.”

Roger

O técnico gremista, em entrevista após a derrota para a Chapecoense, falou sobre a atuação da equipe, lamentando as chances desperdiçadas ao longo do jogo. Segundo Roger, não houve injustiça no resultado, apesar do domínio gremista durante a maior parte do confronto.

“O futebol não é injusto. Se você cria quatro ou cinco oportunidades e não coloca a bola para o gol, e o adversário cria uma e coloca, há justiça no placar pela contundência. Hoje o que nos faltou foi a competência de empurrar a bola para o gol, que o adversário teve na sua única oportunidade”, lamentou Roger.

O técnico do Grêmio preferiu olhar além do resultado, valorizando as chances criadas durante a partida. Ao mesmo tempo, Roger lamentou a falta de pontaria nas finalizações.

“A dúvida que nós teríamos é se o modelo conseguiria promover o volume de jogo dentro de casa contra equipes que jogam retrancadas. Essa é a prova que a gente consegue. Nós geramos perigo de gol ao adversário. Acho que é um problema menor para ser solucionado do que estarmos aqui falando das poucas e raras oportunidades que a gente não consegue construir. Trabalhar na semana as questões de finalizações dentro do modelo, entender como foram as oportunidades criadas e como foram as finalizações para recuperar esses pontos que deixamos em casa. Foram pontos preciosos”, afirmou o técnico do Imortal.

O Grêmio volta a campo pela Série B no próximo dia 21, quando recebe o Guarani na Arena, pela terceira rodada da competição.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Guedes vai aos Estados Unidos vender a ideia de que Brasil é “porto seguro” para investidores
Alta dos preços de insumos pressiona os custos das concessionárias de rodovias e ferrovias
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News