Domingo, 16 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de novembro de 2025
O Grêmio deu um importante passo na conquista do título do Campeonato Gaúcho Feminino na tarde deste domingo (16). No jogo de ida da final, as Mosqueteiras venceram o Juventude por 3 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols do Tricolor foram de Giovaninha, Camila Pini e Yamila.
A partida teve amplo domínio do Imortal desde o início. Aos quatro minutos, Raíssa fez a primeira defesa após chute cruzado de Dani Silva.
Dois minutos depois, Camila Pini abriu na direita para Bia Santos, que cruzou na área. Camila Arrieta apareceu para cabecear, mas a goleira Renata defendeu.
Aos 17 minutos, Dani Barão avançou em velocidade pela direita e passou para Gisele. A atacante invadiu a área, se livrando da marcação, e chutou para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Dani Barão cobrou lateral na área e Montoya finalizou na trave. No rebote, Giovaninha não desperdiçou a chance e chutou para abrir o marcador aos 44 minutos da primeira etapa.
Três minutos mais tarde, aos 47, Pini arriscou de longe e acertou o ângulo direito, marcando um golaço e ampliando para o Tricolor.
As adversárias tentaram diminuir a vantagem gremista no minuto seguinte. De fora da área, Dani Silva finalizou e a bola explodiu no travessão da meta defendida por Raíssa.
Com a vantagem construída antes do intervalo, o Grêmio passou a controlar o ritmo da partida e administrar o resultado. Aos 15 minutos, Carol Ladaga finalizou, mas Raíssa defendeu. Quatro minutos depois, Rayane chutou para nova defesa da arqueira Tricolor.
Na metade da segunda etapa, Dani Ortolan chegou a marcar para o Juventude, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, aos 50, Maria Dias invadiu a área e encontrou Yamila, que completou para o fundo das redes e ampliou a vantagem. O confronto decisivo diante do Juventude está marcado para o próximo domingo, dia 23, às 10h, na Arena do Grêmio.