Quarta-feira, 09 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de abril de 2022
O Grêmio venceu o Ypiranga de Erechim por 2 a 1 na tarde deste sábado (02) na Arena, em Porto Alegre, e é pentacampeão do Campeonato Gaúcho 2022.
O pentacampeonato chega ao clube depois de 33 anos e mantém a hegemonia estadual, mesmo após o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Bruno Alves, no final do primeiro tempo, abriu o placar.
No segundo tempo, Rodrigues e Erick fecharam o escore do jogo. O Grêmio já havia vencido o jogo de ida, em Erechim, por 1 a 0. Assim, até o empate serviria para deixar a taça na Arena.
Campeão em 2022, o Grêmio junta o troféu deste ano com as taças de 2018, 2019, 2020 e também a da temporada passada. O clube não conquistava cinco estaduais seguidos desde 1989, em meio à sequência que rendeu hexa em 1990. Agora, o Grêmio soma 41 títulos do Campeonato Gaúcho.
O jogo
Mesmo em casa, o Grêmio seguiu o plano que deu certo no mata-mata. O time de Roger Machado esperou. Deu a bola ao adversário e usou a pressão para recuperar a posse e criar chances. Foi assim que Bitello deixou Elias cara a cara com o goleiro Edson, mas o camisa 1 levou a melhor na dividida e salvou o Ypiranga.
O time de Erechim foi para cima do Grêmio, mas com pequenas mudanças. Uma delas foi apostar em lançamento para Diego Porfírio. O lateral esquerdo jogou com liberdade e criou problema para a dupla Campaz e Rodrigues. A melhor chance do Ypiranga, no entanto, veio na bola parada. Em falta do lado da área, Brenno errou ao sair do gol e Hugo Almeida não conseguiu aproveitar.
O Grêmio usou a bola parada de novo para fazer gol. E outra vez no rebote. Após a cobrança de Campaz, Rodrigues empurrou para o fundo da rede. O lance foi revisado pelo VAR em análise de quase cinco minutos. Logo depois, o Ypiranga-RS descontou e a jogada também foi observada pelo árbitro de vídeo. O lance foi confirmado mais rápido.
No Ar: Show de Notícias