Domingo, 16 de Junho de 2024

Home em foco Guerra causa perda de quase 5 milhões de empregos na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 4,8 milhões de empregos foram perdidos na Ucrânia desde o início da invasão russa ao país, em 24 de fevereiro. A guerra provocou o fechamento de empresas, estrangulou as exportações e levou milhões de ucranianos a fugir, informou nesta quarta-feira (11) a OIT (Organização Internacional do Trabalho).

As perdas de empregos, que representam cerca de 30% da força de trabalho da Ucrânia antes do conflito, podem subir para 7 milhões se a guerra continuar, afirmou a OIT, acrescentando que 3,4 milhões de vagas de trabalho poderiam ser reabertas rapidamente no caso de um cessar-fogo.

A guerra também pode aumentar o desemprego nos países vizinhos, que recebem milhões de refugiados, e atingir as economias da Ásia Central. “As perturbações econômicas, combinadas com o deslocamento interno pesado e os fluxos de refugiados, estão causando perdas em larga escala em termos de emprego e renda”, afirma a OIT.

“A agressão russa na Ucrânia resultou em crise humanitária devastadora, desencadeando o mais rápido movimento populacional forçado desde a Segunda Guerra Mundial”, acrescentou a entidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ceasa-RS coloca 75 espaços comerciais à venda
Tite convoca jogadores para amistosos da Seleção Brasileira; confira a lista
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News