Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Grêmio Gurias Gremistas Sub-16 perdem para o Corinthians na Liga de Desenvolvimento CBF Transforma

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio sub-16 feminino enfrentou o Corinthians, em duelo válido pela semifinal da Liga de Desenvolvimento CBF Transforma, mas acabou sofrendo o revés por 2 a 0.

A partida foi acirrada, com as duas equipes buscando dominar as ações. O Grêmio chegou logo nos primeiros segundos, com Sarah pela direita, que chutou em direção a meta, mas a bola acabou indo para fora. Outra tentativa foi de Maria, que recebeu na esquerda e mandou a gol, mas a arqueira defendeu.

Respondendo às ameaças gremistas, o Corinthians chegou aos 5 minutos, em cobrança de escanteio – a bola foi colocada na área, mas a zaga cortou o perigo.

Passados 12 minutos, Helô recebeu no campo de defesa, saiu em velocidade para o meio e lançou Maria. A atacante recebeu, passou pela marcação e mandou a gol, mas a arqueira paulista fez boa defesa. Três minutos depois, as adversárias tiveram uma falta da esquerda: a bola foi colocada na grande área, a zaga gremista tirou pela linha de fundo.

O duelo seguiu truncado, mas o Tricolor tentou as investidas: em nova chance, Sofia acionou Maria, que invadiu a área e passou pela marcação, acionando Sarah, mas a atacante foi barrada pela marcação. A bola voltou para Sofia, que arriscou – a goleira defendeu, com pouco mais de 20 minutos.

Aos 27 minutos, a equipe paulista conseguiu abrir a contagem, com Júlia Romero, que recebeu na meia-direita, invadiu a área e chutou a meia altura, marcando para as paulistas. No último minuto, Maria foi lançada e desceu para o meio, mas mandou por cima da meta.

O ritmo seguiu igual na etapa complementar, mas as adversárias com leve superioridade. Logo nos primeiros instantes, conseguiram ampliar, com gol de Pietra.

A resposta tricolor veio em cobrança de falta, quando Sofia colocou na área, Ana Saadi tentou de cabeça, mas a zaga afastou.

Próximo dos 10 minutos, Mariana sofreu um pênalti e Helô cobrou, mas acabou carimbando a trave e perdendo a chance de descontar.

As gurias não desistiram e criaram mais uma chance com Mariana, que recebeu na esquerda e chutou, mas parou na defesa, que bloqueou a finalização.

Próximo da reta final, o Grêmio chegava pela direita com Mariana acionando Milena já na pequena área, mas a arbitragem parou o lance por falta na intermediária. Carol cobrou, mas a defesa afastou.

Sofia ainda criou uma grande chance chutando de fora da área. A bola explodiu na trave. Helô também finalizou a gol, mas a arqueira do Corinthians segurou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Diplomatas mexicanos deixam o Equador neste domingo após invasão em embaixada
Corpo de Ziraldo é enterrado sob aplausos no Rio
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada