Quinta-feira, 11 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 11 de dezembro de 2025
A atriz Gwyneth Paltrow, 52 anos, refletiu sobre o impacto que a vitória no Oscar por Shakespeare Apaixonado (1999) teve em sua vida pessoal e profissional. Em entrevista recente, ela revelou que o reconhecimento máximo de Hollywood, conquistado aos 26 anos, foi um dos fatores que a fizeram se afastar de papéis principais por mais de sete anos.
Segundo Gwyneth, a pressão e o ritmo intenso de trabalho na juventude contribuíram para um esgotamento profundo. “Foi uma combinação de coisas. Nos meus 20 anos eu nunca dava uma pausa e me esgotei. Quando tive minha filha, pensei: ‘vou tirar um minuto’, e, felizmente, eu pude sustentar isso. E então eu tive meu filho e quis encarar de uma forma diferente, ter um pouco mais de vida”, contou.
A atriz também admitiu que não estava emocionalmente pronta para lidar com a repercussão do Oscar. “Sinto que ainda não tinha as ferramentas para metabolizá-lo, então foi bastante esmagador e também me fez parar e pensar: ‘o que significa e o que é que se faz depois disso?’”, desabafou.
O período longe dos holofotes coincidiu com a fase em que seus filhos cresceram e deixaram a casa, momento que a levou a refletir sobre sua identidade e sobre a possibilidade de retornar ao cinema de forma mais ativa.
Essa retomada ganhou força quando Paltrow conheceu o diretor Josh Safdie, responsável por Marty Supreme, filme que marca seu retorno a papéis de destaque. “E foi exatamente nessa hora que conheci o Josh e me familiarizei com o trabalho dele. Ele me lembrou de algumas daquelas pessoas no início de suas carreiras”, afirmou.
A atriz, que nos últimos anos se dedicou mais ao empreendedorismo e à vida pessoal, agora se prepara para revisitar a intensidade dos sets, desta vez, com outra perspectiva e mais maturidade emocional.