Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Home Política Haddad deve anunciar novos secretários para Ministério da Fazenda a partir desta segunda

Compartilhe esta notícia:

O futuro Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve iniciar a semana com anúncios de secretários da pasta. A expectativa, é de que o economista Guilherme Mello seja confirmado para ocupar a Secretaria de Política Econômica.

Mello é professor da Unicamp, onde coordena o programa de pós-graduação em desenvolvimento econômico. Foi um dos formuladores das propostas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para economia durante as eleições. Integra o grupo técnico da área na transição.

Na última quarta-feira (14), Haddad havia sinalizado a jornalistas que tinha em mente os nomes de mais auxiliares. Mas não deu detalhes. Segundo ele, tudo dependeria de uma conversa que teria com o presidente eleito. “Não está fechado. Mas já mirei o cara”, disse.

Receita e Tesouro

Além do secretário de Política Econômica, Haddad também deve anunciar quem ficará à frente da Receita Federal e do Tesouro Nacional.

Para o Tesouro, há uma pressão para que seja escolhido o atual secretário de Fazenda de São Paulo, Felipe Salto. No entanto, fontes do novo governo afirmam que o nome sofre resistências dentro do PT. Por outro lado, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), estaria trabalhando para a sua nomeação, alegando que Salto poderia ajudar a acalmar o mercado financeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Vendas exclusivas para a Mega da Virada começam neste sábado
Governo Lula terá 37 ministérios, anuncia futuro chefe da Casa Civil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News