Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Mundo Hamas anuncia a libertação de mais duas reféns

Compartilhe esta notícia:

O Hamas anunciou nesta segunda-feira (23) que libertou mais dois reféns em poder do grupo. Mais de 200 pessoas seguem em poder do grupo. As duas pessoas libertadas foram idosas israelenses identificadas como Nurit Yitzhak e Yochved Lifshitz.

Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, o Al-Qassam, afirmou que as duas pessoas foram libertadas “por razões humanitárias urgentes”, graças à mediação do Catar e do Egito. Segundo ele, o grupo tentou libertá-las na sexta-feira (20), mas governo de Israel se negou a receber as reféns.

“Nós, das Brigadas Al-Qassam, através da mediação egípcio-catariana, libertamos os dois detidos (…) sabendo que o inimigo se recusou desde a última sexta-feira a aceitar o seu recebimento, e ainda negligencia o ficheiro dos seus prisioneiros. Decidimos libertá-los por questões humanitárias, apesar dos crimes de ocupação”, afirmou Abu Obeida.

O governo de Israel confirmou a libertação das reféns e, segundo as Reuters, elas já chegaram à passagem de Rafah, nas fronteira da Faixa de Gaza com o Egito. Esta é a segunda leva de reféns libertados pelo Hamas. Na última sexta, duas cidadãs dos Estados Unidos, mãe e filha, foram soltas pelo grupo.

A maioria dos reféns é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Lula conversa com Putin sobre conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia
Lição de casa ficou mais difícil com dinheiro mais escasso para países emergentes, diz Campos Neto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News