Segunda-feira, 29 de Setembro de 2025

Home Cinema Helen Mirren sobre autoestima: “Não sou melhor ou pior que ninguém, sou única”

Compartilhe esta notícia:

“Sou uma pessoa única. Não há ninguém como eu neste planeta. Não quer dizer que sou melhor ou pior que ninguém — só quer dizer que sou única. E eu devo cuidar disso”.

Dos nomes incontornáveis do cinema mundial, Helen Mirren se tornou, também, voz ativa pelo empoderamento e pela liberdade feminina e usa a plataforma que conquistou para falar sobre isso. Aos 80 anos de idade, a atriz acumula, entre dezenas de prêmios, um Oscar, uma Palma de Ouro e cinco Emmy, além de ser Dama da Ordem do Império Britânico, condecorada pela rainha Elizabeth II.

A revista Quem conversou com Mirren em Paris, às vésperas do Le Défilé de L’Oréal Paris, evento que abre a Semana de Moda francesa. Ela faz parte do elenco de estrelas que desfilará em frente ao Hotêl de Ville, nesta segunda-feira (29), ao lado de nomes como Taís Araujo, Anitta e Kendall Jenner. Supersimpática, a artista contou que já viajou ao Brasil algumas vezes, conhece as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraty (RJ) — e quer voltar em breve.

Feminista desde sempre, ela celebra os avanços do mundo em relação às mulheres e conta que, quando tinha 20 anos, não conseguia andar pela Itália sem ser assediada física e mentalmente por homens. Ícone de beleza desde que surgiu nas telonas, ela entrega os truques que faz para se sentir bem, como um treino diário de 12 minutos, mas diz que, acima de tudo, tem “um certo conflito com a palavra ‘beleza’, eu prefiro muito mais a palavra ‘atitude’”.

Fã da capital francesa, Mirren conta ainda que o primeiro namorado que teve, aos 14 anos, era francês — e fala com ele até hoje. Anos depois, ela morou em Paris para fazer teatro experimental e define a experiência como boêmia, apesar dos perrengues financeiros: “Fazia arte. Arte grande, dinheiro pequeno”, diz.

A atriz foi questionada por que ela vale muito. “Ah… eu não sei por que valho muito. Não sei. Mas, dentro de mim, eu valho muito pelas mesmas razões que você vale. Sou uma pessoa única. Não há ninguém como eu neste planeta. Não quer dizer que sou melhor ou pior que ninguém — só quer dizer que sou única. E devo cuidar disso. E tentar que isso seja o mais saudável possível. É isso.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Taylor Swift faz contagem regressiva com comercial de novo álbum
Ariana Grande critica eleitores de Donald Trump: “Sofrimento generalizado”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde