Quinta-feira, 08 de Outubro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 8 de outubro de 2026
Um homem foi contido nesta quinta-feira (8) pela equipe de segurança do STF (Supremo Tribunal Federal) após tentar entrar no edifício-sede da Corte, onde está localizado o plenário.
O episódio ocorreu após ele se aproximar da marquise do prédio e começar a proferir frases desconexas. O homem se identificou como “imperador das Forças Armadas do Brasil”. Segundo o STF, ele não chegou a ser preso e foi conduzido para a parte externa do tribunal.
Na semana passada, o Supremo registrou uma tentativa de invasão. Um homem foi preso pela Polícia Judiciária, que realiza a segurança interna do STF, ao tentar pular as grades que fazem a proteção do edifício-sede.
O esquadrão antibomba da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) precisou ser chamado após o homem jogar uma mochila em uma parada de ônibus localizada em frente ao Supremo. Após a realização do trabalho de varredura, a Polícia Militar descartou a presença de explosivos.