Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2025

Home Porto Alegre Implantação da nova adutora de abastecimento na avenida Sertório, em Porto Alegre, está 93% concluída

Compartilhe esta notícia:

O Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) avança na implantação da nova adutora de recalque da Ebat (Estação de Bombeamento de Água Tratada) Ouro Preto, na Zona Norte de Porto Alegre. A obra, que teve novo trecho iniciado neste mês de dezembro, atingiu 93% de execução.

O trecho da avenida Sertório até a rua Ouro Preto será finalizado até a próxima semana, permitindo o início da requalificação asfáltica. Melhorias na pavimentação também estão em andamento entre a avenida Joaquim Silveira e a rua Dona Alzira, contribuindo para a recuperação da via após a obra.

A nova adutora – em ferro dúctil, com 900 milímetros de diâmetro – terá 4,34 quilômetros de extensão. Ela integra um conjunto de obras que totaliza R$ 87,4 milhões em investimentos no SAA (Sistema de Abastecimento de Água) São João, responsável pelo atendimento às regiões Norte e Nordeste da Capital.

Projeto

A ampliação do Sistema São João é fruto de investimento de R$ 87 milhões. Entre as obras já concluídas no complexo, está a implantação de uma nova adutora de sucção, também na área da Ebat Ouro Preto. Estão em andamento, ainda, intervenções semelhantes na região atendida pela Ebat Sarandi, que será ampliada. Também está prevista a construção de uma nova estação de bombeamento e reservatório

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio conquista título inédito da Copa Sul Sub-15
Mercado Público de Porto Alegre ganha armário para retirada de autotestes de HIV
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show Edição da Tarde