Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Mundo Incêndio atinge Parlamento da África do Sul, na Cidade do Cabo

Compartilhe esta notícia:

Um grande incêndio atinge e destrói a sede do parlamento sul-africano na Cidade do Cabo, na manhã deste domingo (2). No momento, as causas são desconhecidas e não há feridos.

O fogo ocorreu no terceiro andar do prédio e os relatórios iniciais indicaram que começou no espaço dos escritórios e se espalhou em direção a um ginásio, disse Jean-Pierre Smith, membro do comitê prefeito da Cidade do Cabo, responsável pela segurança e proteção.

“O telhado pegou fogo e o prédio da Assembleia Nacional também se incendiou”, disse um porta-voz da segurança da cidade, que pediu reforços no local. “O incêndio não foi controlado e há rachaduras nas paredes do prédio”, acrescentou.

O incêndio que estava se espalhando pelos andares do prédio começou por volta das 3h30 (GMT).

O edifício na Cidade do Cabo tem três andares, dentre as quais uma, o mais antigo, foi construído em 1884. As partes mais recentes datam das décadas de 1920 e 1980.

A Cidade do Cabo sofreu um grande incêndio em abril na Table Mountain, adjacente à cidade costeira, que destruiu tesouros da biblioteca da Universidade da Cidade do Cabo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Conta de luz, aluguel, combustíveis: saiba o que vai pesar no seu bolso em 2022
Política: 2021 ficará marcado pela criação da Bancada Feminina no Senado
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa