Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Incêndio atinge subestação da CEEE na Região Metropolitana de Porto Alegre; clarões no céu chamaram atenção de moradores

Compartilhe esta notícia:

Na noite deste domingo (27), diversos moradores se assustaram ao virem fortes clarões pelo céu de Porto Alegre e região. O que chamou atenção, segundo os relatos, foi a mudança brusca do céu como se “várias luzes estivessem piscando ao mesmo tempo” em tons de azul e laranja.

Isso ocorreu por conta de curto-circuito que  provocou um incêndio em uma subestação de energia da CEEE Equatorial em Viamão, na Região Metropolitana. Segundo informações da empresa, um raio atingiu o local.  Por volta das 22h30min, o fogo na subestação foi controlado e o que se via era muita fumaça decorrente do fogo no mato no entorno.

Internautas fizeram registros no Twitter:

Os técnicos da empresa se dirigiram para a subestação para realizar os reparos, enquanto o fornecimento de energia para os moradores foi recomposto por manobras na rede elétrica. O fornecimento foi interrompido também pelos ventos fores, principalmente nas cidades de Porto Alegre, Viamão, Pelotas e Encruzilhada do Sul. Na Capital, notaram-se mais registros nos bairros da região do centro, em Praia de Belas e Menino Deus, por exemplo.

Além disso, para a empresa de meteorologia, MetSul, as nuvens baixas podem ter favorecido que os clarões fossem mais percebidos em locais a mais de 30 quilômetros. O temporal teve raios e rajadas de vento que alcançaram velocidades ao redor de 80 km/h, sendo que toda a instabilidade é derivada de intensas áreas formadas no Rio Grande do Sul com o calor e a umidade.

Ainda não há como estimar o prazo preciso para volta da energia, por conta da complexidade e execuções específicas de serviços. Até agora não foi informado quantos clientes estão impactados com a falta de luz. Em Porto Alegre, o dia começo chuvoso e com instabilidades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Ucrânia pede adesão rápida à União Europeia
Liquida Porto Alegre tem melhor resultado em três anos, aponta CDL POA
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News