Terça-feira, 24 de Maio de 2022

Home boas noticias Indústria gaúcha utiliza tecnologia em crachá para rastrear funcionários e protegê-los da Covid

Compartilhe esta notícia:

Desenvolvido internamente por seus próprios funcionários, a Polo Films está utilizando um sistema que tem se revelado bastante eficiente para proteger a saúde dos colaboradores e evitar a contaminação por coronavírus. Desde meados de 2020, foi instalado em todos os crachás para acesso à empresa, um microdispositivo que funciona por bluetooth informando a proximidade entre os mesmos para as antenas instaladas na fábrica. Assim, facilitando o rastreamento de contatos próximos.

“Este sistema trouxe uma agilidade e precisão incríveis quando é necessário fazer o rastreamento e o cruzamento dos contatos. Desta forma, o Comitê de Gestão de Crise consegue rapidamente tomar decisões, como o afastamento de alguém a fim de evitar o contágio,” explica o CEO da Polo Films, Antônio Jou Inchausti.

O sistema – chamado de Sistema de Rastreamento de Microdispositivo Individual ou Sirmi – tem ajudado a manter a fábrica em operação contínua sem risco de parada que poderia gerar problemas de abastecimento de embalagens de alimentos e de higiene, dada a alta demanda por esses materiais nos últimos dois anos.

O rastreamento da Covid-19 só funciona dentro da Polo Films, pois o alcance da rede de antenas é limitado. Com o uso do Sirmi, não houve registro de contaminação por coronavírus dentro da fábrica. A Polo – com quase 400 colaboradores distribuídos pela unidade fabril em Montenegro e escritório em São Paulo – já solicitou a patente desse sistema e pretende comercializá-lo no futuro.

Com atuação há quatro décadas, a Polo Films produz insumos para embalagens plásticas, como as de massas, salgadinhos, sabonetes e biscoitos. Em 2021, a produção chegou a 60 mil toneladas de Filmes de Polipropileno Biorientado (BOPP) destinados tanto para o mercado interno quanto para o externo. Os principais clientes estão na indústria de alimentos, higiene, limpeza, beleza e bebidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Prévia do PIB indica que a economia brasileira cresceu 4,5% em 2021
Após fala de Bolsonaro, TSE afirma que Forças Armadas não questionaram a segurança das eleições
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde