Sábado, 17 de Janeiro de 2026

Home Porto Alegre Inflação para o consumidor acumula alta de 3,82% nos últimos 12 meses em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou para 1,06% em Porto Alegre na segunda semana deste mês, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas). Na semana anterior, o índice havia ficado em 0,73%.

Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,82% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha.

Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do IPC-S apresentaram aceleração em suas taxas de
variação, entre as quais se destacam os grupos transportes e vestuário, cujas taxas passaram de 1,22% para 2,17% e de -0,24% para 0,31%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, a inflação para o consumidor aumentou em outras quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda semana deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Caixa começa a pagar o Bolsa Família com adicional de R$ 150
Carnaval de Guaíba: desfiles das escolas de samba serão realizados no sábado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Madrugada