Domingo, 28 de Setembro de 2025

Home Economia Inflação para o consumidor tem leve queda em Porto Alegre na segunda semana deste mês

Compartilhe esta notícia:

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) caiu de 0,12% para 0,11% na segunda semana deste mês em Porto Alegre, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Apesar da leve queda, a inflação para o consumidor acumula alta de 4,32% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. Nesta apuração, seis das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de
variação, entre as quais se destacam os grupos habitação e vestuário, cujas taxas passaram de 1% para 0,81% e de -0,83% para -0,98%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, o IPC-S caiu em outras duas das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda semana deste mês.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Mega-Sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
Universidade expulsa estudantes de medicina que simularam masturbação durante jogo de vôlei feminino em São Paulo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Saúde