Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Home Variedades Influencer tailandesa foge após roubar 285 milhões de reais de seus seguidores

Compartilhe esta notícia:

A youtuber tailadensa Suchata Kongsupachak, conhecida como Nutty, 30 anos, desapareceu depois de ser acusada de roubar R$ 285 milhões dos seus seguidores por meio de um esquema de pirâmide, segundo o jornal Nation Thailand. Um mandado de prisão foi expedido na terça-feira, mas ela deixou o país antes.

Ainda segundo a publicação, o golpe consistia em Nutty prometer um valor em investimento aos seus seguidores. Quem investisse em uma empresa dela do mercado de câmbio receberia, de volta, uma boa quantia de dinheiro.

O número de vítimas da influenciadora digital chega a seis mil. “Ela costumava postar fotos nas mídias sociais mostrando sua riqueza com carros de luxo, relógios, bolsas e propriedades, enquanto afirmava que os havia obtido nos investimentos em uma corretora. Os investimentos poderiam ser feitos em dinheiro ou por meio de contrato fiduciário”, contou o chefe da investigação, Watthana Ketumpai, ao jornal. Ela garantia retornos de 100% do valor investido.

Ainda segundo Ketumpai, até o momento, 102 pessoas já registraram queixa após serem ludibriados pela mulher, que dava aulas de dança em seu canal no YouTube.

Foi descoberto ainda que a empresa da youtuber estava ainda supostamente ligada a outro caso de fraude em Cingapura, no qual uma mulher tailandesa e o marido cingapuriano foram acusados de fraudar clientes com relógios de luxo e produtos de marca.

O esquema, descrito pela polícia como similar a um de pirâmide, ruiu em abril. Foi nesse mês que Nutty fez um post no Instagram anunciando ter perdido todo o dinheiro depositado pelos fãs. A polícia espera que mais pessoas venham a público denunciar o caso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Risco de AVC: tipo sanguíneo pode ser determinante
Ivete Sangalo é processada por ex-funcionário e indenização pode ultrapassar R$ 1,4 milhão. Entenda
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias