Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

Home Copa do Mundo Feminina Inglaterra atropela a China e se classifica em primeiro lugar no Grupo D da Copa Feminina; Dinamarca também avança

Compartilhe esta notícia:

A Inglaterra goleou a China por 6 a 1, na manhã desta terça-feira (1º), e se classificou na liderança do Grupo D para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O jogo foi realizado no Hindmarsh Stadium, em Adelaide, na Austrália.

Os gols das inglesas foram marcados por Alessia Russo, Hemp e Lauren James (duas vezes), Chloe Kelly e Daly. Wang Shuang descontou para as asiáticas. Com o resultado, a seleção britânica alcançou nove pontos, com 100% de aproveitamento.

As comandadas pela técnica Sarina Wiegman enfrentarão a Nigéria nas oitavas de final do Mundial na segunda-feira (7), às 4h30min (de Brasília), no Brisbane Stadium. As chinesas ficaram de fora do mata-mata.

Como esperado, a Inglaterra começou com as principais ações ofensivas da partida e, com isso, abriu o placar aos 4 minutos. A atacante Alessia Russo, após bate-rebate na área, finalizou no cantinho e venceu a goleira Zhu Yu. Mesmo com a vantagem, as inglesas seguiram mantendo a posse de bola e dominando a partida com marcação alta, o que sufocou os chinesas.

E a vantagem no placar cresceu aos 26 minutos. Após roubada de bola no meio-campo, Lauren James fez linda enfiada para Hemp, que deslocou a arqueira adversária. Aos 32, Lucy Bronze, que jogou como ala e fez ótimo apoio ao ataque, acertou a trave e, no rebote, mandou para fora. Ainda no primeiro tempo, James fez um belo gol após jogada ensaiada na cobrança de falta: 3 a 0. Ela ainda teve uma bola na rede anulada por impedimento.

Com pouco mais de 7 minutos da segunda etapa, a China se lançou ao ataque e criou sua primeira oportunidade de gol, desperdiçada pela atacante Lou Jiahui. As chinesas conseguiram diminuir a vantagem com um gol de pênalti anotado por Wang Shuang. Desde então, o jogo ficou aberto pela primeira vez, o que durou apenas alguns minutos.

A Inglaterra voltou a marcar com Lauren James, aos 20 minutos. Ela bateu de primeira após cruzamento certeiro de Jess Carter. O quinto gol aconteceu logo depois, após a goleira Zhu Yu sair errado e deixar o caminho livre para Chloe Kelly. Por fim, aos 38, a camisa 9 Daly fechou a goleada com um belo arremate de voleio.

Dinamarca vence o Haiti e também se classifica

No outro confronto do Grupo D, a Dinamarca venceu o Haiti por 2 a 0, na manhã desta terça, no HBF Park, em Perth, na Austrália, e ficou com a segunda vaga da chave.

Os gols marcados pela craque Pernille Harder, aos 21 minutos do primeiro tempo, e por Sanne, nos acréscimos da etapa final, asseguraram a vice-colocação e a classificação da Dinamarca, que enfrentará a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. A partida será realizada na segunda-feira, às 7h (horário de Brasília).

As europeias estiveram fora dos últimos três Mundiais. O Haiti já estava desclassificado por não ter pontuado nesta Copa.

(Foto: Reprodução/Twitter Fifa)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo Feminina

Presa quadrilha que furtava objetos de veículos estacionados em estabelecimentos comerciais na Região Metropolitana de Porto Alegre
Após decisão do Supremo, Banco Central acaba com a presunção de boa-fé para compra de ouro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada