Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Home Variedades Instagram agora permite criar post com até quatro autores; veja todas as novidades

Compartilhe esta notícia:

O Instagram lançou nesta semana novos recursos para criação de conteúdos na plataforma digital, entre eles, a publicação em conjunto com até quatro pessoas para serem coautoras de um post no feed ou no Reels.

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, também anunciou a figurinha “Sua Vez”, no reels, para conectar criadores de conteúdos e seguidores a partir de uma tendência ou um desafio, por exemplo. Também passa a ser possível adicionar músicas na publicação carrossel, aquela com mais de uma foto.

Veja abaixo os detalhes dos novos recursos:

Collabs

As publicações Collabs permitem que um mesmo conteúdo seja publicado no perfil de mais de uma pessoa. Antes, o Instagram permitia publicações com duas contas. Agora, com a atualização, a publicação pode ter até quatro autores – o recurso funciona para contas privadas e públicas.

Assim que outras contas aceitarem, o conteúdo chegará ao público de cada colaborador e aparecerá na grade do perfil de cada conta.

Figurinha “Sua Vez”

A figurinha “Sua Vez” serve para usuários convidarem seus seguidores para participar de uma tendência ou algum desafio no Reels, por exemplo.

Esse recurso já era usado antes. Usuários criavam a figurinha que circulava no Reels de outros usuários, as “correntes” (ou trend) sobre as suas curiosidades e compartilhar com os seus amigos.

A novidade é que, com a atualização, a conta que criar a figurinha “Sua Vez” passa a ter a possibilidade de compartilhar publicações que seguem o desafio ou tendência.

Música no carrossel

Agora, é possível adicionar músicas nas publicações em formato de carrossel, que incluem mais de uma foto. Até então, só era possível colocar músicas em posts com uma foto.

O Instagram também fez uma parceria com o Spotify no Brasil para apresentar 50 das músicas mais populares na rede social com a playlist “Top Músicas Reels Brasil” no Spotify.

Threads

O Threads trabalha em uma opção para que os usuários possam deletar seus perfis na rede social sem ter que se desfazer da conta no Instagram. A novidade foi anunciada pela plataforma em uma publicação e deve se tornar uma alternativa além da opção já existente de desativar o perfil na rede.

Anteriormente, a companhia já havia anunciado que traria essa opção para aliviar a polêmica que surgiu junto com o lançamento da nova rede social. Na ocasião, quem criasse uma conta na plataforma permaneceria com ela vinculada ao Instagram e com isso, a exclusão afetaria também a rede de fotos e vídeos da Meta.

No anúncio, o Threads afirmou que: “Nós sabemos que ter controle sobre sua conta é importante, por isso estamos trabalhando numa opção para você apagar sua conta do Threads separadamente”. Portanto, pode ser que essa alternativa seja disponibilizada em breve pela plataforma.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Larissa Manoela conta por que resolveu afastar os pais da gestão da sua carreira: “Não sabia o que eu recebia”
Fortuna de Kate Middleton aumentou de forma considerável após Rei Charles assumir o trono
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde