Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Variedades Instagram expande o combate à prática de bullying e outras formas de assédio

Compartilhe esta notícia:

O Instagram anunciou a expansão do recurso “Limitar interações”, que pode definir apenas “Amigos Próximos” como únicos perfis sem restrição para enviar mensagens, ver comentários, mencionar, responder a Stories e marcar o usuário.

Segundo a plataforma, o objetivo é oferecer mais ferramentas contra a prática de bullying e outras formas de assédio.

Crianças e adolescentes

A estreia da função ocorreu em 2021, mas até agora apenas diminuía as interações com quem você segue e seguidores de longa-data. A novidade muda isso e foca em manter qualquer nível de interatividade exclusivamente com os chamados “Amigos Próximos” por padrão. Isso quer dizer que ao ativar os limites, desconhecidos não poderão entrar em contato e qualquer comentário no conteúdo não será apresentado no feed, ou seja, ficarão mudos.

Além disso, crianças e adolescentes que usam o Instagram podem limitar ainda mais a interação com novos seguidores, definindo o que eles podem conferir do perfil. Por fim, a rede social da Meta também trouxe um novo recurso à opção de “Restringir”, que agora diminui o acesso de contas específicas sem precisar efetuar o famigerado bloqueio.

Mesmo sendo focado nos mais jovens, a opção pode ser usada por qualquer usuário.

Bullying na internet

De acordo com uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgada em 2024, uma em cada seis crianças entre 11 e 15 anos já sofreu algum tipo de bullying cibernético. Os números apontam que 15% são garotos e 16% garotas, um aumento considerável no período de 2018 e 2022.

“Este relatório é um alerta para todos nós denunciarmos o bullying e a violência, sempre e onde quer que aconteçam”, destacou o Diretor Regional da OMS para a Europa, Dr. Hans Henri P. Kluge. “Com os jovens passando até 6 horas online todos os dias, mesmo pequenas alterações nas taxas de bullying e violência podem ter implicações profundas na saúde e no bem-estar de milhares de pessoas”, conclui.

Com isso em mente, qualquer movimentação de plataformas como o Instagram para combater essa situação é válido. Também é importante conferir formas de deixar a rede social mais segura para o uso diário.

É possível deixar o seu Instagram mais seguro usando funções protegem sua conta de invasores e de outras “dores de cabeça” digitais. Além das ferramentas da própria rede social, você pode usar alguns macetes para manter a privacidade do seu perfil longe de gente mal intencionada. As informações são do Terra.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Estudo mostra que o planeta que seria chamado de Vulcano não existe
TikTok prepara clone americano para escapar de banimento nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada