Sábado, 27 de Abril de 2024

Home Dicas de O Sul Instituição gaúcha e escola de saúde de universidade promovem evento para apresentar inteligência inclusiva em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A busca por uma sociedade mais inclusiva e acessível é uma pauta cada vez mais presente no cenário contemporâneo. Nesse contexto, a parceria entre uma instituição gaúcha dedicada à inclusão e a escola de saúde da Unisinos surge como um marco significativo na promoção desses ideais.

Marcado para o dia 2 de abril, no Teatro Unisinos (avenida Doutor Nilo Peçanha, 1.600, em Porto Alegre), o evento “Inteligência Pertence: Inovando Hoje para o Futuro da Inclusão” visa não apenas compartilhar os insights e descobertas do Pertence provenientes do estudo extenso sobre a jornada de aprendizagem das pessoas com deficiência, mas também proporcionar um espaço acessível e acolhedor para discussões relevantes sobre inclusão e autonomia entre pais, familiares atípicos e profissionais da saúde.

“Por mais de uma década, a Inteligência do Pertence tem sido uma força transformadora no desenvolvimento das pessoas com deficiência. Dia após dia, dedicamos nossos esforços a construir um amanhã onde todos possam pertencer e, agora, convidamos você a se juntar a nós nessa emocionante jornada de impacto e mudança”, antecipa Victor Freiberg, presidente do Pertence.

“O evento representa um importante passo na promoção da inclusão e no empoderamento das pessoas com deficiência e suas famílias. Ao unir forças com a escola de medicina da Unisinos, o Pertence reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva para todos”, completa Freiberg.

Entre os destaques, está a participação de André Palmini, neurologista e pesquisador do Instituto do Cérebro do RS (InsCer) e chefe do serviço de neurologia do Hospital São Lucas da PUCRS, com a palestra “Entenda a Neurobiologia das emoções como um grande auxílio para a aprendizagem”. Dono de uma vasta experiência em Medicina, com ênfase em Neurologia, Palmini atua principalmente em temas como epilepsia, tratamento cirúrgico da epilepsia, alterações comportamentais das epilepsias, neurologia do comportamento, incluindo transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e demências, bem como neuroimagem nas doenças do comportamento.

Atualmente, é chefe do Serviço de Neurologia do Hospital São Lucas, da PUCRS, diretor científico do Programa de Cirurgia da Epilepsia da mesma instituição e professor titular de neurologia do Núcleo de Neurociências da Escola de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS.

Palestrante corporativo desde 1996, músico e pesquisador sonoro responsável pela criação do inovador Método S.O.M. (Síntese de Organização Musical), que já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal tanto no Brasil quanto no exterior, Guilhermo Santiago também confirmou presença com a palestra “In Possível”. Ele acumula experiência em cursos de Coaching, sendo certificado pelo ICC – International Community Coaching (Lambent do Brasil), Tanatologia (educação para a mudança e gerenciamento de perdas “RNT”) e tem formação em Programação Neurolinguística (PNL).

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma Sympla. Os valores variam de R$ 90 a R$ 300. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99176-9191.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Em publicações nas redes sociais, soldados israelenses brincam com roupas íntimas de mulheres na Faixa de Gaza
Comitê Paralímpico Brasileiro revela os valores dos prêmios dos medalhistas nos Jogos de Paris
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada