Terça-feira, 14 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de novembro de 2021
O público interessado em acompanhar de forma presencial o júri dos acusados pelo incêndio na Boate Kiss, marcado para começar no dia 1° de dezembro em Porto Alegre, devem se credenciar no site do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio grande do Sul) a partir desta quarta-feira (03) até o dia 12 deste mês.
O julgamento será realizado no plenário das Varas do Júri, localizado no segundo andar do Foro Central I (Foro Criminal). Devido à pandemia de coronavírus, o número de assentos no plenário é restrito aos familiares das vítimas, partes (acusados e Ministério Público) e imprensa. Ao todo, serão 86 lugares.
Quatro auditórios de transmissão, com 54 lugares cada, serão disponibilizados em outros dois andares do Foro Criminal, onde telões transmitirão ao vivo o julgamento. Três dessas salas serão destinadas para parentes das vítimas e sobreviventes. O quarto auditório receberá parentes dos réus e público em geral.
Para acompanhar o julgamento, será necessário usar máscara de proteção facial, apresentar documento de identificação com foto e passaporte vacinal ou exame de PCR feito 72 horas antes do julgamento.
Os sócios da Boate Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o músico Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor de palco Luciano Bonilha Leão serão julgados pela tragédia que matou 242 pessoas na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em Santa Maria.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul