Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026

Home Política Interventor nomeado por Lula diz que a situação no Distrito Federal está “controlada”

Compartilhe esta notícia:

O interventor federal nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para comandar a segurança pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou, na madrugada desta segunda-feira (09), que a situação está “controlada” na unidade federativa.

“A situação no DF está controlada. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”, disse Cappelli, que é secretário-executivo do Ministério da Justiça.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal na área da segurança no DF após as invasões das sedes dos Três Poderes, em Brasília. O decreto permanecerá em vigor até o dia 31 deste mês.

“O interventor fica subordinado ao presidente da República e não está sujeito às normas distritais que conflitarem com as medidas necessárias à execução da intervenção”, diz o decreto, que tem o objetivo de “pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública”.

Quem é Ricardo Cappelli?

Cappelli é jornalista e foi escolhido pelo ministro Flávio Dino para ser o segundo nome no comando do Ministério da Justiça. O interventor federal foi secretário de Comunicação de Dino quando o ministro governou o Maranhão.

Essa não é a primeira participação de Cappelli em um governo de Lula. Entre 2003 e 2006, o interventor atuou como secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita”, diz Hamilton Mourão
Polícia Federal usa drones, postagens em redes sociais e vestígios de DNA para identificar extremistas em Brasília
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias