Sábado, 25 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de outubro de 2025
Unidades do iPhone 17 Pro e do iPhone 17 Pro Max na cor Laranja Cósmica estão desbotando após o uso de certos produtos químicos de limpeza, relatam usuários nas redes sociais. Em uma imagem publicada no Reddit, DakAttack316 mostra o celular com a superfície de alumínio anodizado – material que compõe a estrutura dos modelos premium da Apple – com tom rosado, enquanto a parte de vidro permanece na cor original.
O caso chamou atenção de outros usuários, que apontam que o desbotamento pode ter sido causado por um solvente à base de peróxido de hidrogênio usado na limpeza do smartphone. Alguns também sugerem que a exposição prolongada à luz ultravioleta contribuiu para a mudança de cor.
Segundo o site MacRumors, a Apple já realizou algumas trocas de aparelhos por esse motivo. Na página de suporte, a fabricante orienta os usuários a não usarem alvejantes ou produtos químicos pesados. Em vez disso, recomenda passar apenas um pano ou lenço sem fiapos com álcool isopropilico de 70% ou álcool etílico de 75% para desinfecção, seguido de um lenço levemente umedecido em água para concluir a limpeza.
Até o momento, não há relatos de problemas parecidos em modelos de outras cores. Da mesma forma, celulares com corpo de titânio, como o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, devem preservar melhor a cor original, já que não recebem uma camada de tinta na finalização.
Ainda segundo o MacRumors, a marca não comentou casos específicos e também não confirmou se foi realmente o uso de produtos químicos que causou a alteração de cor. Por enquanto, não há relatos semelhantes no Brasil.
Lançado no final do mês de setembro com preço sugerido de R$ 11.499, o iPhone 17 Pro tem tela de 6,3 polegadas (6,9 na versão Pro Max), chip A19 Pro e armazenamento de 256 GB, 512 GB ou 1 TB. Além disso, tem um conjunto triplo de câmera com resolução de 48 megapixels, suporte ao Apple Intelligence e iOS 26, a versão mais recente do sistema da Apple.