Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Home Mundo Irmã do ditador da Coreia do Norte manda presidente da Coreia do Sul “calar a boca” após oferta de ajuda

Compartilhe esta notícia:

Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano, Kim Jong-un, mandou o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, calar a boca. A fala dela foi uma resposta ao “ousado plano” de ajuda econômica oferecido por Seul em troca do desarmamento nuclear de Pyongyang.

“Teria sido mais favorável para sua imagem calar a boca, em vez de falar bobagem, pois não tinha nada melhor para dizer. Na situação em que está perdendo o apoio público, seria melhor se ele nunca tivesse dito aquilo naquela ocasião”, informou Kim Yo-jong em comunicado nesta sexta-feira (19).

Kim Yo-jong é considerada braço direito do ditador norte-coreano. Inclusive, ela já foi apontada como uma possível sucessora do irmão.

A manifestação de hoje foi a primeira do alto comando do país sobre a ajuda financeira ofertada pela Coreia do Sul. Por outro lado, o Ministério da Unificação da Coreia do Sul lamentou a fala Kim Yo-jong e disse que ela usou uma expressão rude, bem como distorceu a proposta de Seul.

Ainda segundo o governo sul-coreano, a posição da Coreia do Norte pode se agravar o isolamento e piorar a situação econômica do país. Nesta semana, Yoon Suk-yeol ofereceu energia e infraestrutura ao Norte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Vacinação contra Covid-19 será em 45 unidades de saúde neste sábado
33 deputados federais que tentam sua reeleição “mudam de cor” em registro no TSE
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias