Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home em foco Israel atualiza para cerca de 210 o número de reféns em poder do Hamas

Compartilhe esta notícia:

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram em uma atualização que agora acreditam que 210 pessoas estão sendo mantidas reféns na Faixa de Gaza. O comunicado foi emitido pelo porta-voz das forças israelenses, o contra-almirante Daniel Hagari, a jornalistas em uma coletiva de imprensa neste sábado (21).

A atualização ocorreu um dia depois de duas reféns norte-americanas — Judith Tai Raanan e a sua filha de 17 anos, Natalie Raanan — terem sido libertas pelo Hamas, quase duas semanas após seus ataques terroristas a Israel. Após a libertação, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que o seu país continuaria trabalhando para trazer de volta todos os reféns.

“Dois de nossos reféns estão em casa. Não diminuiremos o esforço para trazer de volta todos os sequestrados e desaparecidos. Simultaneamente, continuamos lutando até que a vitória seja alcançada”, disse Netanyahu num comunicado publicado nas redes sociais na sexta-feira (20).

Reféns

É o caso de Omer, um jovem de 22 anos que desapareceu enquanto estava em um festival de música eletrônica próximo à Faixa de Gaza em 7 de outubro. Seus pais receberam uma ligação quando ele estava se escondendo, mas desde então, não tiveram mais notícias dele. Algumas horas depois, eles viram um vídeo nas redes sociais do Hamas, mostrando Omer amarrado na carroceria de uma picape. “Nós percebemos que ele estava vivo, capturado pelo Hamas, indo para a Faixa de Gaza”, diz o pai.

Oito parentes Judith Raanan e Natalie continuam desaparecidos, e três foram assassinados. Conforme noticiou o Jornal Nacional, Judith e Natalie foram levadas para uma base militar em Israel, onde se reuniram com seus parentes.

“Eu falei com ela apenas um minuto, foi muito emocionante. Eu disse que a amava”, disse o pai de Natalie, que está em Chicago e disse que ficou essas duas semanas sem dormir. Ele se comunicou com a filha por telefone na noite desta sexta-feira (20).

O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou com elas por telefone e agradeceu ao Catar, que intermediou as negociações. No entanto, 10 norte-americanos ainda continuam desaparecidos.

O grupo terrorista Hamas mantém 210 reféns na Faixa de Gaza, a maioria dos quais, segundo o governo israelense, está viva. Entre os reféns, encontra-se Omer, cujos pais fazem um apelo por sua libertação. O pai de Omer afirmou: “A guerra só terminará quando todos os reféns estiverem de volta em casa.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Hezbollah ataca Israel com mísseis e foguetes, e afirma ter destruídos equipamentos de guerra
Manual para fabricar arma química foi encontrado junto ao corpo de um integrante do Hamas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada