Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Home Mundo Israel decide reduzir entrada de ajuda humanitária após o Hamas não devolver todos os corpos de reféns

Compartilhe esta notícia:

Israel anunciou nesta terça-feira (14), a decisão de reduzir a entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza pela metade depois que o Hamas entregou apenas quatro corpos de reféns israelenses na segunda-feira (13). Pelo acordo de cessar-fogo, o grupo terrorista deveria ter devolvido todos os corpos, mas o Hamas citou dificuldades para localizar os restos mortais de todos os reféns em meio aos escombros de Gaza.

Apesar disso, o grupo terrorista informou aos mediadores que irá transferir outros quatro corpos de sequestrados a Israel às 22h no horário local (16h no horário de Brasília), de acordo com informações da Agência Reuters. Segundo o Canal 12 de Israel, outros quatro corpos serão transferidos na quarta-feira (15).

A notícia da redução da ajuda foi transmitida a oficiais dos EUA e grupos de ajuda internacional, de acordo com três fontes que conversaram com a Associated Press.

Questionamentos

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta terça-feira que espera notícias sobre os reféns mortos que permanecem em Gaza “em poucas horas”. “Em breve, receberemos notícias — espero que em poucas horas — sobre o retorno dos reféns mortos restantes. Mas estamos determinados a trazer todos de volta”, afirmou o político.

Depois de um dia de alívio e celebração com a libertação dos últimos 20 reféns israelenses vivos e de 2 mil prisioneiros palestinos, os israelenses seguem exigindo o retorno dos 24 corpos de sequestrados que seguem em Gaza.

O Exército de Israel identificou publicamente nesta terça-feira que recebeu os restos mortais dos reféns Guy Illouz, israelense de 26 anos que foi sequestrado durante o Festival Nova, Bipin Joshi, estudante nepalês de 24 anos que morava no Kibbutz Alumim, e Daniel Perez, soldado israelense que lutou contra os terroristas no dia 7 de outubro de 2023. Um último corpo segue sem identificação. (Com informações de O Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente dos Estados Unidos volta a dizer que teve “conversa muito boa” com Lula
Unidade móvel de saúde interrompe atendimentos em Porto Alegre para manutenção do veículo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News