Quinta-feira, 03 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de julho de 2025
O deputado Issur Koch (PP) denuncia que um grupo político “tem usado a Portos RS como biombo para criar obstáculos ao empreendimento do Porto Meridional que será construído no Litoral Norte, alavancando o desenvolvimento do Estado”.
O deputado, que preside a Frente Parlamentar em Apoio ao Porto Meridional, conversou ontem com o colunista e disse que “esse movimento não defende o porto de Rio Grande, mas usa o nome da Portos RS para atacar o investimento privado no Porto Meridional”. Issur Koch considera pouco inteligente essa estratégia, “porque o Rio Grande do Sul precisa de um Backup alternativo ao porto de Rio Grande”. O deputado alertou ainda para outros interesses que podem estar envolvidos nesse movimento que se vale indevidamente da imagem da Portos RS:
“Cuidado a quem vocês se associam. Empresários da Serra já me alertaram que lamentam o movimento da Portos RS contra o porto Meridional, o que não é verdade. Daqui a pouco esse grupo de empresários que quer investir R$ 6 bilhões no nosso estado, cruza o Mampituba e cria o porto em Passo de Torres, retirando esse investimento histórico do Rio Grande do Sul”, afirma Issur.
PSD surge com bancada de sete deputados na Assembleia
O PSD prepara para a segunda quinzena de julho o anúncio do novo ciclo no estado, sob o comando do governador Eduardo Leite. Está previsto o anúncio da filiação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais. Um dos destaques, porém, será o anúncio da nova bancada, com sete deputados: além dos cinco deputados do PSDB, o partido receberá os deputados Thiago Duarte e Aloísio Classmann, do União Brasil.
* Instagram: @flaviorrpereira
No Ar: Pampa Na Tarde