Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home em foco Janja anuncia artistas que farão shows na posse de Lula: lista inclui Pablo Vittar e Martinho da Vila; confira

Compartilhe esta notícia:

A futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja, anunciou na quarta-feira (30) os nomes dos artistas que já confirmaram presença nos shows que serão realizados na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro de 2023.

A esposa de Lula ficou responsável pela organização da cerimônia. De acordo com Janja, mais de 20 atrações já estão confirmadas no evento, em Brasília.

“São artistas que estiveram conosco na nossa caminhada, na Vitória do Brasil da Esperança, que nos acompanharam durante a campanha, participaram do segundo turno. A gente já tem algumas confirmações para o dia 1º de janeiro. Temos mais de 20 nomes confirmados”, afirmou Janja à imprensa.

Ela disse que a comemoração, intitulada “Festival do futuro”, contará com shows de artistas como Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Os Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valesca Popozuda.

Nomes como Gilberto Gil, Caetano Velozo, Ludmilla e Emicida também foram chamados e ainda não confirmaram presença. “Então, a gente está aí aguardando essas respostas que, com certeza, vão se confirmar e teremos uma grande festa no dia primeiro”, acrescentou a esposa de Lula.

Os shows começarão às 18h30min, depois da cerimônia oficial de posse. “A ideia é fazer, desde o início da manhã, algumas atividades culturais. À tarde, paramos para a posse institucional, e voltamos com palco às 18h30min”, acrescentou.

Os palcos deverão ser montados na Esplanada dos Ministérios. Em homenagem póstuma, Janja relatou também que os dois palcos montados para a festa receberão os nomes de Gal Costa e Elza Soares.

Segurança

Em entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do governo de transição, Janja contou também que a cerimônia oficial seguirá o roteiro institucional, com “pequenas e poucas alterações” em relação ao que tradicionalmente ocorre.

Questionada se há preocupação com a segurança de Lula e demais autoridades, a petista disse que sempre que um evento envolve o marido existe preocupação.

Ela acrescentou que está sendo elaborado um esquema de segurança com a participação de agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Justiça Federal nega a indígenas gaúchos autorização para o cultivo de sementes transgênicas
Aprovada a inclusão da história afro e indígena nas atividades das escolas municipais de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News